A Associação Brasileira de Odontopediatria se pronuncia sobre uso de dentifrício fluoretado em crianças

Depois da polêmica da semana passada, a ABO- Odontopediatria se posicionou sobre a questão do uso do dentifrício fluoretado em crianças. Em nota divulgada na sua página do Facebook, a nossa entidade de classe (sim, sou sócia!) reforça a importância da “utilização diária de dentifrício fluoretado com 1000 ppm de flúor desde a erupção do primeiro dente.”

A nota ainda chama atenção para a questão da indicação que, longe de ser opinião de um ou de outro, é resultado de muitos estudos sérios e consistentes.
“Também não é aceitável que essa evidência construída com base em inúmeros estudos e, portanto, generalizável para a população, seja substituído por experiências e/ou práticas individuais observadas em clínicas isoladas ou mesmo em casos da própria família. “

Concordo demaaaaais da conta (como diz o mineiro..)! Que história é essa de achar que pq acontece na nossa casa ou no nosso consultório, acontece com o resto do planeta? Se há evidência, vamos empregar! Como disse o texto:  “A ciência existe para que seus resultados sejam de fato postos em prática.”

Vale a pena ler o texto na íntegra: clique aqui

fefeABO
Fefê: o modelo lindo do post da ABO.. ❤  

Por falar em Evidências Científicas, estou voltando de um curso de ministrei juntamente com meu amigo, o Prof Fausto Mendes. Estivemos em Aracaju, uma cidade linda cheia de pessoas bacanas que nos receberam super bem! Foi perfeito. Parabéns pela organização, Suzane Grubisik e Cândido Teles!! Vcs são demais…

aracaju
Cândido, eu, Fausto e Suzane: pensem em um grupo de whatsapp que não parou nesses últimos meses… hehe 😀 amei trabalhar com eles…

Em Aracaju fizemos a quinta edição do nosso curso “DTM- bruxismo e suas Evidências Científicas”. Ficamos super felizes: auditório cheio de colegas interessados em aprender sobre esses temas que permeiam praticamente todas as especialidades odontológicas…

Igualmente motivador foi ver os colegas daquele estado se mobilizando pela ASO (Associação Sergipana de Odontopediatria) para o fortalecimento da Especialidade! Vou ficar aqui torcendo para que os trabalhos sejam produtivos e atinjam os objetivos propostos. Vamos lá 😉 Todos estamos no mesmo barco! 😀

A propósito,  sexta edição desse curso será em junho, aqui em SP. 😉

Curso DTM quinta edição
Sexta edição de um curso que sempre é muito procurado \o/ ! 

Bom, e quando fui atualizar a aula para Aracaju, aproveitei e já comecei a mexer tb na aula do Dia do Bruxismo… Até lá ainda trabalharei mais no conteúdo.. Porto Alegre nos aguarde!! Eu e minha “bruxpartner” Juliana Stuginski fazemos questão de estar com todas as informações em dia 😀

15/04/2016 – Porto Alegre. Informações: www.abors.org.br

07/05/2016 – Cuiabá. Informações: http://diadobruxismo.com/dia-do-bruxismo-cuiaba/

09/09/2016 – Joinville. Informações: http://epog.com.br/site/cursos/

E até a próxima, pessoal! 😉

DB porto alegre

Anúncios

2 comentários sobre “A Associação Brasileira de Odontopediatria se pronuncia sobre uso de dentifrício fluoretado em crianças

  1. Suzane says:

    Foi tudo tudo tão maravilhoso! Que já dá vontade de pensar no próximo!! Que a ciência avance muito! Que novas descobertas sejam feitas para que nossos ilustres convidados, palestrantes, amigos… Voltem sempre! Foi bom enquanto durou! Mas deixou marcas, aprendizado e saudades millllll
    E continue a nadar! Vamos fortalecer a ASO e a Odontopediatria! Máximo!!!!
    Obrigada Fausto, Dri, Candido!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s