Feliz Ano Velho… Feliz Ano Novo!

             Amanhã será o último dia do ano de 2015. Um ano que vai ficar na história. Muito turbulento para o país, muito turbulento para o mundo!

                E para nossa Odontologia? Como foi 2015? Também difícil para as pesquisas que tiveram cortes nos orçamentos, também difícil para quem tem consultório… Não tem jeito: vivemos atrelados uns nos outros e o bem estar comum fica prejudicado quando as engrenagens de base não estão funcionando bem.

                Para mim, em 2015 não faltou trabalho ( teve muito!!) e ontem mesmo foi publicada a entrevista concedi ao portal Terra sobre bruxismo na infância – obrigada pelo convite Clarissa Sayumi!  Mas logo no começo da página do Terra eu me deparo com os links de reportagens anteriores sobre o tema e um deles me chama atenção… O que fala que mordida cruzada pode causar bruxismo.

                Epa epa epa… Durante muito tempo a causa do bruxismo foi atribuída aos fatores oclusais,  mas esse conceito ainda tem embasamento científico? Não mais. Explicamos isso direitinho no capítulo de Bruxismo no Anuário de Odontopediatria, e depois falarei mais sobre isso por aqui…

                Então vamos lá, estamos com um pé em 2016! Depois das festas você tem metas a cumprir? E quais as estratégias que você determinou para alcançar objetivos? Trabalhe com agenda organizada e se programe.

                Para estudar e comprar, em janeiro temos o CIOSP aqui em SP e com sua feira comercial, onde os colegas podem achar oportunidades interessantes, e uma grade de Odontopediatria excelente!! Professores de alto nível estarão ministrando palestras. Se puder ir será ótimo para começar o ano profissional atualizado!

Um ponto frágil desse evento é a falta de espaço para a especialidade Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial. Isso é de doer… Alguns colegas até abordam alguma coisa, mas na maioria das vezes são colegas de outras especialidades e aí os equívocos antigos dessa área continuam se propagando. Os organizadores bem que poderiam prestar atenção nesse quesito…
Gosto de ir ao Ciosp. Sempre encontro muita gente querida para cafezinhos… Mas vamos de galochas e guarda chuvas pq sempre chove nos dias do Congressão!

ciosp 2013
No Ciosp 2013 meu guarda chuva virou coração de mãe… : Ju Kimura, Fausto, Tamara Tedesco e Wilson Ortega (meu marido <3)  #fotoantigadásaudade

                E gente querida foi o que não faltou por aqui e no Facebook!! Quero agradecer demais as mensagens de carinho incentivo que recebi pela “inauguração” do blog e as curtidas numerosas na página do Face!  Obrigada colegas!!!! 😀 😀

                Bem, agora quero desejar um 2016 de muitas realizações e que estejamos sempre apaixonados. Apaixonados pelas pessoas, pelos animais, pelo trabalho, pela vida e… #apaixonadosporodontopediatria!!! E lembrar para todos que apesar de ser só uma data, o ano novo traz consigo a ideia de novas possibilidades e renovação de esperanças! Que bom que o calendário nos permite essa lufada de ar fresco e nos dá a sensação de zerar o tempo e começar novamente…

Até lá, pessoal!

feliz ano novo.png
E que os pais e cuidadores não esqueçam da saúde bucal das crianças!!
Anúncios

2 comentários sobre “Feliz Ano Velho… Feliz Ano Novo!

  1. hermanda barbosa disse:

    Amei a idéia do blogue. ..espaço para aprendermos ainda mais com uma das pessoas mais atualizadas na odontologia e odontopediatria que conheço. Adriana quetida te desejo tudo de melhor nessa vida, que Deus continue guiando seus passos em sua jornada familiar e profissional. Bjs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s